conteúdo 2
Durante muitas décadas considerou-se que a natureza era inesgotável fonte de recursos; No entanto, muito se percorreu até que parte da sociedade moderna reconhecesse este erro, que a poluição das águas e ar, a degradação de florestas, aquecimento global, tudo isso causava grandes e irreversíveis danos ao meio ambiente, que seus recursos são sim finitos.
Com a promulgação da Constituição Federal (CF) de 1988, a questão ambiental recebeu destaque em capítulo próprio, onde o meio ambiente foi alçado à condição de bem público, devendo ser defendido e preservado tanto pelo poder público quanto pela coletividade.
Nesse sentido, Morada Nova galgou os primeiros passos, despertando-se para a temática ambiental na esfera local. E assim, em 20 de fevereiro de 2009, surgiu o IMAMN – Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova.
Apesar de jovem nesta caminhada, com apenas 1 década de existência, muito se amadureceu e construiu nestes dois últimos anos de luta na formação, coordenação, desenvolvimento e execução da Política Municipal do Meio Ambiente em prol de uma cidade mais desenvolvida, sustentável e ambientalmente equilibrada.
Cuidar do Meio Ambiente é o nosso desafio!