Setores de Licenciamento e Fiscalização do IMAMN se juntam para ministrar momento de diálogo com corpo docente e discente do IFCE.

Solicitado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), servidores, do setor de Licenciamento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova (IMAMN), realizaram uma palestra informativa sobre os processos legais executados dentro do setor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental.

Inicialmente, foi apresentado aos discentes do IFCE uma perspectiva histórica do IMAMN, na qual ressaltou-se suas competências, missão e valores em processos de impactos regionais e locais dentro do município. Conseguinte, as atividades executadas pelos setores foram expostas.

O setor de Licenciamento Ambiental é responsável por receber solicitações de licenças e autorizações de atividades socioeconômicas que utilizam recursos naturais e com potencial poluidor no município e durante o ano de 2022 protocolou mais de 1079 processos.

Já o setor de Fiscalização Ambiental é responsável por fiscalizar atividades em desacordo com a legislação ambiental, receber denúncias e averiguar as mesmas. O setor em 2022 atendeu mais de 600 demandas se destacando processos de extração de árvores, solicitações de autorização sonora, denúncias sobre queimadas, podas dispostas em locais inapropriados e poluição.

Por fim, houve um momento para minimizar dúvidas e questionamentos, como também para considerações dos jovens/futuros profissionais.

O IMAMN ultrapassa seus muros, disponibiliza corpo técnico para ministrar palestras, oficinas e cursos nas instituições solicitantes e promove, com suas ações, oportunidades de aprendizados mais dinâmicos aos seus munícipes.

Abrir
Skip to content