Caminhada temática marca o início da “Festa Anual das árvores 2023”

Nesta terça-feira, tivemos uma caminhada temática: “Árvores e Mudanças Climáticas”, envolvendo todos os funcionários do IMAMN, as instituições de ensino e representantes governamentais. A caminhada iniciou em frente ao COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e seguiu até a Câmara Municipal, onde ocorreu a cerimônia oficial de abertura. A caminhada buscou expor as problemáticas socioambientais presentes no município e exaltar o cuidado que temos que ter com o nosso meio. A natureza pede socorro, este foi o aviso. Precisamos ter um olhar cada vez mais sensível as nossas ações para com a natureza.

A destruição das florestas compromete a captura e sequestro do carbono e, consequentemente, às condições climáticas. As mudanças climáticas constituem-se os maiores desafios para as sociedades. Seus impactos, que afetam desde a produção de alimentos até o aumento do nível do mar, têm desestabilizado as sociedades e o meio ambiente de uma maneira global. Esta lamentável realidade impõe não apenas uma reflexão profunda, mas também uma mudança de paradigmas e de atitudes perante as florestas.

Abrir