Programa “Bem-estar Animal”

Morada Nova, assim como os demais municípios da região, não possui canil nem abrigo para animais, possibilitando ações de recolhimento e acolhimento. Assim, diante da observação de inúmeros problemas causados na cidade, que vão desde denúncias de maus-tratos, acidentes de trânsito, mordeduras e demais agravos que são em maioria consequências de uma prática em si criminosa.

O presente programa é parte de um plano de ação do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova (IMAMN), objetivando contribuir para o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de maus tratos e abandono. Devido ao que vem acontecendo no município de Morada Nova em relação aos animais de rua, tem-se a necessidade de implementar uma campanha de controle populacional, com a identificação e registros de cães e gatos em situações de abandono ou sob a guarda de tutores carentes, e castração cirúrgica.

· Este projeto está em fase inicial de implementação e para os próximos anos, juntamente aos procedimentos citados, pretende-se sensibilizar os morada-novenses com ações educativas para posse responsável, não abandono e adoção responsável dos mesmos.

Abrir
Skip to content