Fortalecimento da Logística Reversa dos Resíduos

Nesta sexta-feira (26/08) foi coletada mais uma remessa de pneus em Morada Nova, totalizando, neste ano de 2022, quase 12 mil pneus inservíveis que receberam a destinação adequada.

A ação faz parte do Projeto Coleta de Pneus Inservíveis que, em parceria com a empresa Mizu Cimentos, promove a destinação adequada destes resíduos, evitando a poluição ambiental, a degradação do solo e proliferação de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, já que os pneus também são considerados ambientes criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Através da visita dos engenheiros e técnicos da Mizu, Jonas Medeiros e Júlio César, a equipe de educação ambiental do IMAMN pôde conhecer melhor sobre as ações desenvolvidas pela empresa, sua responsabilidade socioambiental e sobre a destinação correta que dá aos pneus inservíveis de motos, carros e caminhões, através do coprocessamento, uma tecnologia que consiste na utilização de resíduos industriais e pneus inservíveis como substitutos de combustível e/ou matérias-primas não-renováveis usadas na fabricação do cimento. Essa é uma forma de destinação final adequada de resíduos, eliminando diversos passivos ambientais.

Abrir
Skip to content