Contêineres para resíduos secos e úmidos

Na tentativa de ELIMINARMOS pontos irregulares de descarte de lixo (considerados pequenos lixões) situados em diversas vias públicas de nosso município, o Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova – IMAMN iniciou um projeto piloto com a instalação de contêineres para resíduos SECOS (recicláveis) e ÚMIDOS (não recicláveis) em alguns locais mais críticos, num esforço temporário empreendido para testar a viabilidade de uma possível solução para esses espaços que acarretam grandes impactos para o meio ambiente e para a saúde da população.
⚠️
NO ENTANTO, É IMPRESCINDÍVEL QUE O CIDADÃO MORADA-NOVENSE COMPREENDA QUE DEVE DISPONIBILIZAR SEUS RESÍDUOS, PRIORITARIAMENTE, NO DIA E HORÁRIO EM QUE OS CARROS COLETORES PASSARÃO EM SUA RUA.
🚮✅
Para os casos em que, por algum motivo, isso não for possível, terá à sua disposição esses containers para depositar, SEPARADAMENTE, os seus resíduos SECOS e ÚMIDOS.
♻️🔄🌱
A fim de superarmos os desafios da limpeza urbana, reforçamos a necessidade de a população manter a CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. Para isso, GOSTARÍAMOS de contar com o AUXÍLIO DOS MORADORES e da IMPRENSA para DIVULGAR, FISCALIZAR e MELHORAR o serviço, buscando conscientizar sobre a importância da separação correta dos resíduos e para melhoria da limpeza urbana local.

Abrir
Skip to content