Projeto “Doação de mudas”

O IMAMN reinaugura o “Espaço Germinar”, Viveiro de Mudas Municipal, que disponibiliza semanalmente mudas de espécies arbóreas e medicinais aos munícipes de Morada Nova, bem como constitui em um espaço para educação ambiental. Estas doações e visitas ao espaço têm sido catalogadas e monitoradas para melhor controle e diagnose das ações futuras.

No ano de 2022 conseguimos avançar bastante com as ações deste projeto, fomentando a estrutura física do Espaço Germinar e maior apoio em recursos humanos. Desta forma, conseguimos produzir 1500 mudas, sendo 80% delas de espécies nativas da caatinga, alcançando um quantitativo de 730 mudas doadas para a população do município, contribuindo significativamente para a arborização urbana e melhoria climática.

· Para os próximos anos, pretende-se continuar as doações e visitas ao viveiro e melhorar o seu espaço físico para possibilitar um melhor cultivo de espécies arbóreas nativas, aumentando a variedade e quantidade produzida. Esta proposta, desenvolvida pelo IMAMN, é mais uma forma de intensificar os trabalhos em prol de um “Ceará mais Verde”.

Abrir
Skip to content